HETEROFOBIA: “Vou vir como um Bolsonaro bem gay, bichíssima, dando muita pinta”, afirma destaque da escola de samba Gaviões da Fiel
De acordo com a publicação do site F5, a escola de samba Gaviões da Fiel pretende levar à passarela do Anhembi, no sábado (22), um enredo com críticas ao fascismo, o racismo e “outras formas de opressão”, segundo a escola. E um dos destaques fará uma sátira ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), retratando-o como um homossexual. “Vou vir como um Bolsonaro bem gay, bichíssima, dando muita pinta”, disse o cabeleireiro Neandro Ferreira, destaque da escola.
“Vou fazer tudo exatamente ao contrário da maneira como ele faz. É realmente um manifesto contra o machismo, o fascismo e o preconceito”, afirmou Neandro.
De acordo com o site, o cabeleireiro também promete levantar uma placa com os dizeres “Fora Bolsonaro” durante o desfile.
A escola Gaviões da Fiel será a segunda a desfilar no Anhembi e será conduzida pelo samba enredo “Basta!”, além da participação do humorista Marcelo Adnet.