Opinião

Bolsonaro aponta como o maior “gestor de crise” do mundo


Desde a sua pré-campanha em 2018, Jair Messias Bolsonaro vem sendo um gestor de crises, sua chegada à chefia do poder Executivo do Brasil tem mostrado um excelente gestor. Tudo começou com a facada de Adelio Bispo, filiado ao PSOL, que motivou uma séria crise em sua campanha, impedindo-o de ir a debates, de viajar o país em campanha, porém, essa facada movimentou apoiadores e o eleitorado em uma missão jamais vista em eleições no Brasil. Bolsonaro ganhou a eleição de 2018 em um leito de hospital.

Após tomar posse, imediatamente veio a crise midiática pois Bolsonaro se negou a se submeter aos cartéis da grande imprensa. Enfrentou com seus apoiadores e com grande engajamento orgânico nas redes sociais.

Logo no começo do segundo ano de sua gestão começou a pandemia, uma ação do STF determinou que governadores e prefeitos poderiam tomar decisões monocráticas em relação à pandemia. Mais uma vez, Bolsonaro trabalhou em conjunto com seus ministros para tentar diminuir o impacto do “fique em casa” na economia brasileira. Mesmo sendo um presidente com poderes limitados, fez com que o Real fosse a moeda mais valorizada a nível mundial e amenizou tudo o impacto econômico com medidas para proteção de empresas, trabalhadores e população de baixa renda.

O congresso não querendo conversar com o atual presidente, acabou gerando uma crise que apenas Bolsonaro,  com experiência de 28 anos de câmara, poderia resolver e resolveu.

A política se faz com políticos. Tudo isso lhe trouxe uma conta enorme, sua saúde física, seriamente afetada pela facada, o levou a várias vezes a novas cirurgias. Um único homem enfrentou a mídia, o Congresso Nacional, a Suprema Corte do país e o globalistas do mundo, apenas com atitudes e posicionamento assertivos em suas decisões.

O mundo em campanha contra a política conservadora aplicada por Bolsonaro na Amazônia, líderes com viés de esquerda querendo empurrar a narrativa de que ela é o pulmão do planeta. Na ONU, por duas vezes, Bolsonaro mostrou ao mundo a verdade vivida no Brasil. Fazer uma motociata em Dubai não é para qualquer um.

Bolsonaro se tornou um líder nato, elevando o patamar do país pelo mundo. O Brasil atual começou a bater recordes na bolsa, enquanto as bolsas estrangeiras caem. No agronegócio, um país pujante a caminho de ser um dos maiores do mundo. Um estadista com essência empreendedora.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo