Notícias

Após filiação ao União Brasil, Podemos acusa Moro de traição


Lideranças do Podemos foram surpreendidas pela decisão de Sergio Moro de deixar o partido e se filiar ao União Brasil. Dirigentes do Podemos consideram que o ex-juiz “traiu” a sigla. A presidente do partido afirmou que soube da migração do ex-juiz pela imprensa.

“Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”, disse Renata Abreu, presidente nacional do Podemos.

“O Moro traiu o Podemos. Por que ele não aceitou ser deputado pelo nosso partido e topou pelo União? Só pode ser por dinheiro (o União tem o maior fundo eleitoral entre os partidos)”, afirmou uma liderança do Podemos ao site Metrópoles.

Vários parlamentares da sigla querem que o União Brasil ressarça o Podemos pelos gastos que a legenda teve até agora com a pré-campanha do ex-juiz ao Palácio do Planalto. Moro custou ao partido R$22 mil mensais, além do grande evento de sua filiação, que aconteceu em Brasília, custou cerca de R$200 mil, além de viagens e outras despesas do partido para custear o ex-juíz.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo