Notícias

Advogado protocola notícia-crime no STF pedindo que Barroso e Fachin sejam investigados por crime eleitoral


Um advogado encaminhou uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra os ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, solicitando que ambos sejam investigados por suposto crime eleitoral. A ministra Cármen Lúcia pediu que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre a ação.

De acordo com o jornal O Globo, o advogado aponta que o Tribunal Superior Eleitoral, estando sob o comando dos dois magistrados, não poderia ter condecorado personalidades, declaradamente defensoras de políticos como o ex-presidente Lula, em pleno ano eleitoral.

O ocorrido aconteceu no dia 28 de março deste ano, quando o TSE condecorou 28 personalidades que se destacaram, com a Ordem do Mérito do TSE Assis Brasil, por prestarem relevantes serviços à Justiça Eleitoral em suas áreas de atuação.

“Um membro do Tribunal Superior Eleitoral condecorar ativistas políticos em pleno ano eleitoral, caracteriza sem SOMBRA DE DUVIDAS, grave crime eleitoral, pois, claramente induz a população a acreditar que os condecorados, (ativistas políticos pró-Lula), teriam e tem o ‘aval’ do tribunal e assim favorecendo o outro candidato a disputa eleitoral, tal ‘ATO’ não pode ser aceito, por tratar de crime eleitoral praticado pelos noticiados, com o uso da máquina estatal”, afirma a ação apresentada.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo