URGENTE: Daniel Silveira recusou colocar a tornozeleira, diz SEAPE
A Polícia Federal chegou no final da tarde, desta quarta-feira (30), à Câmara dos Deputados para cumprir a determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, para colocar tornozeleira eletrônica no deputado federal Daniel Silveira (União-RJ). Porém o parlamentar se recusou a colocar o equipamento de monitoração.
Uma equipe da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) esteve no local e diante da recusa de Silveira, solicitou que o parlamentar assinasse um termo de recusa de instalação de monitoração eletrônica, documento este que o deputado também se recusou a assinar.
No início da noite, o documento foi encaminhado para o ministro Alexandre de Moraes, que provavelmente deve determinar a prisão preventiva do deputado.
“Dessa forma, houve o deslocamento de equipe policial à Câmara dos Deputados para a instalação de aparelhagem de monitoração eletrônica no Sr. Daniel Lúcio da Silveira, deputado federal. Entretanto, o referido parlamentar recusara o recebimento da comunicação acerca do cumprimento da decisão judicial (Ofício Nº 517/2022 – SEAPE/GAB), bem como declinou a assinatura de termo de recusa de instalação de monitoração eletrônica”, afirma o ofício da Seape.
A Câmara dos Deputados também se recusou a autorizar a execução da medida cautelar.