Subprocuradora quer que STF proíba Daniel Silveira de participar de eventos públicos
Lindôra Araújo, subprocuradora-geral da República, enviou ao STF uma manifestação na qual pede que a Corte volte a adotar medidas contra o deputado Daniel Silveira, como a volta do uso da tornozeleira eletrônica e a proibição de participar de qualquer evento público no país.
Em um evento conservador, Silveira criticou um ministro do STF sem citar nomes. Ontem, o ministro Alexandre de Moraes pediu que a PGR se manifestasse sobre a conduta do deputado.
“As recentes condutas ilícitas não só configuram descumprimento às medidas cautelares vigentes já decretadas como se consubstanciam em novos delitos que merecem apuração na presente investigação. O deputado federal tem se valido da ampla divulgação dos eventos, que ficam registrados em meios digitais para a reiteração de graves delitos contra o Estado”, disse s subprocuradora.
No evento, o parlamentar afirmou que um ministro do STF “está cometendo muitas inconstitucionalidades”. Em um vídeo no canal Parlatório Livre, Silveira explica que teve cerceado seu direito de fala.