Notícias

Rússia avisa que fará ataques à Kiev e pede que civis se afastem


Um comboio russo com mais de 64 quilômetros de comprimento foi visto na manhã desta terça-feira (1º) se aproximando da capital da Ucrânia. As forças militares russas emitiram um alerta informando que realizarão ataques contra instalações em Kiev e pediu aos civis que saiam da região.

No início desta terça-feira, os militares russos atacaram cidades como Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia, e Mariupol, uma cidade portuária ao sul da Ucrânia.

Cerca de dez pessoas morreram e  outras 35 ficaram feridas após o ataque com foguetes à Kharkiv, de acordo com o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia. A explosão atingiu o prédio da Administração Estatal Regional do governo. O edifício abriga escritórios do governo local e fica na “Praça da Liberdade”, a praça principal de Kharkiv.

O serviço de emergência local informou que oito equipes trabalham no resgate das vítimas. “Há oito esquadrões de resgate de emergência no local trabalhando, com 80 funcionários e voluntários separando os destroços, arrastando-os para encontrar os feridos e os mortos. O trabalho continua”.

“A Rússia está travando uma guerra em violação do direito internacional humanitário. Mata civis, destrói a infraestrutura civil. O principal alvo da Rússia são as grandes cidades que agora são atingidas por seus mísseis”, publicou o Ministério do Interior em uma publicação no Twitter.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo