Programa Abrace o Marajó conta com apoio do MCom e recebe 304 computadores doados e terá 68 pontos de internet instalados
Com o objetivo de impulsionar as ações traçadas e promover a inclusão digital e social em prol do Programa Abrace Marajó, coordenado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, esteve em visita em Belém do Pará, mas com destino a Marajó (PA), na quarta-feira (23), para promover doações de 304 computadores e 68 pontos de internet que vai atender as escolas de rede pública em 16 municípios do Marajó que tiveram indicações das prefeituras. A ação contou com a presença da ministra Damares e a Superintendente da Sudam, Louise Carol Löw.
O Programa conta com um conjunto de ações parceiras e integradas, promovidas pelos Ministérios da Economia e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em prol de beneficiar as áreas da educação para crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, bem como o setor da agricultura familiar.
De acordo com o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, apenas o trabalho integrado realizado pelo Governo Federal é capaz de promover uma verdadeira transformação social. “Por meio dessa iniciativa de apoio com computadores e internet, as crianças e os adolescentes marajoaras terão perspectiva de desenvolvimento inteiramente nova”, destacou o Ministro Fábio Faria.
“Recentemente, o Abrace o Marajó completou dois anos”, conta a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. “A cada entrega, a cada oportunidade que tenho de participar de momentos assim, aumenta a minha convicção de que, apesar do tamanho desafio, a prioridade está dada, e tudo com o que nos comprometemos será devidamente entregue ao arquipélago. As parcerias são fundamentais. Por isso, meus agradecimentos vão para todos os órgãos que acreditaram e nos abraçaram nessa caminhada”, ressalta.
Sobre o Abrace o Marajó
Implementado em março de 2020, o Abrace o Marajó dispõe da colaboração de 16 pastas do Governo Federal. A iniciativa integrada conta com o compartilhamento da o estado do Pará e os municípios, com o objetivo de ampliar e melhorar as políticas as quais compõem o Arquipélago.
O Plano de Ação 2020-2023 do Programa conta com 133 ações nas áreas de desenvolvimento social, infraestrutura, desenvolvimento produtivo e desenvolvimento institucional. O projeto recentemente completou dois anos, e durante esse período, o Governo Federal investiu cerca de R$ 950 milhões na região. Até 2023, a previsão é de realizar investimentos de mais R$ 720 milhões.