O “Intocável” Moraes
A quem serve Alexandre de Moraes?
O ministro Alexandre de Moraes tem causado medo e espanto com suas canetadas em seu gabinete, na Suprema Corte do Brasil. O que motiva o ministro a efetuar suas “canetadas” contra conservadores no Brasil? As decisões do supremo ministro tem um alvo especifico: enfraquecer a base aliada do presidente Bolsonaro.
A quem serve o ministro? Por que suas decisões são tão pontuais? Por que Moraes é intocável? Por que o supremo ministro é inquestionável? São perguntas sem respostas.
Alexandre de Moraes exerce um poder, exercido por um servidor público, jamais visto na história do Brasil. A “Muralha”, como Moraes foi chamado em uma capa de revista, nos faz refletir o quão autoritárias são suas decisões, Moraes é um enxadrista, move as peças no tabuleiro com estratégia e tática.
O ministro sabe usar a força de sua caneta, se blinda em sua toga e utiliza da maior casa jurídica do Brasil, Supremo Tribunal Federal (STF), para suas decisões monocráticas. Até mesmo seus colegas de toga já vêm questionando suas decisões.
Com um Senado omisso, e um presidente do Senado sentado em cima de três milhões de assinaturas a favor do pedido de impeachtment de Moraes, Pacheco se esconde atrás da mesa para o enfrentamento com a casa vizinha.