Ministro da Justiça critica filme da Netflix com piada sobre pedofilia: “asqueroso”
O ministro da Justiça, Anderson Torres, se manifestou, neste domingo (13), sobre a polêmica envolvendo o filme brasileiro disponível na Netflix ‘Como se Tornar o Pior Aluno da Escola’, no qual há uma cena em que um professor, interpretado pelo ator Fábio Porchart, retrata claramente a pedofilia com dois alunos adolescentes.
Em sua conta do Twitter, o ministro chamou de “detalhes asquerosos” e determinou ao Ministério da Justiça que tome as providências cabíveis contra o filme.
Como se Tornar o Pior Aluno da Escola foi lançado em 2017 e voltou a chamar atenção por ter entrado no catálogo da Netflix. Em uma das cenas do filme, que é baseado em um livro homônimo escrito pelo apresentador Danilo Gentili, aparece o personagem de Fábio Porchat tentando abusar sexualmente de dois adolescentes.
Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, atualmente em exibição na @NetflixBrasil , determinei imediatamente que os vários setores do @JusticaGovBR adotem as providências cabíveis para o caso!!
— Anderson Torres (@andersongtorres) March 13, 2022