Notícias

“Estão violando a Constituição”, diz Ramagem sobre o STF


Alexandre Ramagem, diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), declarou neste sábado (12) que o STF desrespeita a Constituição e busca o absolutismo, em entrevista para um canal no YouTube. O diretor também afirmou que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro foi um “gatinho mimadinho” à frente da pasta.

“Eles [ministros do STF] estão violando a nossa própria Constituição, o princípio de separação de Poderes e o princípio republicano. Parece que estão resgatando o absolutismo, a época em que o monarca era o Estado, eram as leis, e tudo podia”, disse o diretor.

“Está havendo um atropelo de regras e de direitos”, afirmou Ramagem que ainda usou o termo “magistocracia”, o que seria um governo dos juízes.

“O Moro no Ministério da Justiça primeiro parecia um grande acerto, uma grande esperança. Depois acabou sendo uma grande decepção. Depois o que se viu foi uma grande traição, uma deliberada traição”, completou Ramagem.

“O presidente precisava de dois leões grandes ali. Um se mostrou leão, o outro se mostrou o quê? Um gatinho mimadinho, que não pode ser contrariado”, disse referindo-se à Paulo Guedes e Sergio Moro, respetivamente. “Não sei se é vaidade, não sei se não sabe ser contrariado… Uma decepção”. “Uma falta de consciência de si próprio”, continuou o diretor da Abin.

“Ficou nítido que o Moro quis, num momento complicadíssimo, numa pandemia, formar uma grande ruptura, desconcertar a República”, finalizou Ramagem.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo