Política

Arthur do Val desiste de concorrer ao governo de São Paulo


O deputado estadual Arthur do Val anunciou sua desistência na disputa pelo governo de São Paulo pelo Podemos. O anúncio aconteceu logo após a chegada do parlamentar ao Brasil e toda a repercussão do vazamento de áudios nos quais o deputado faz comentários sexistas sobre ucranianas.

“Os áudios que vazaram de uma conversa com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas. Não tenho compromisso com o erro. Por isso, entrei em contato com o presidente do Podemos, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo. Faço isso por entender que nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via. O projeto não merece que minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-lo”, escreveu o parlamentar em seu Instagram.

Ao desembarcar no Brasil neste sábado (5), voltando do país da Ucrânia, Arthur pediu perdão por suas falas. “Foi errado o que falei, não é isso que eu penso. O que falei foi um erro num momento de empolgação”.

Após sair do Aeroporto de Guarulhos, o deputado fez um vídeo explicando o contexto dos áudios e uma publicação retirando sua pré-candidatura.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Arthur do Val – MamaeFalei (@arthurmoledoval)




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo