Política

Acusado de “traição” Delegado Cavalcante perde a presidência do PTB-CE


O Secretário Executivo da Prefeitura Municipal de Maracanaú, Euler Barbosa, está assumindo a presidência estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no Ceará, após a indicação do jornalista Wellington Macedo. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (11). O Delegado Cavalcante, deputado estadual, estava à frente da sigla desde o ano passado e era um dos homens de confiança do presidente nacional, Roberto Jefferson.

Cavalcante não conseguiu montar uma chapa para as próximas eleições, além de ser acusado de trair a confiança de Jefferson ao fazer parte do grupo secreto da ex-presidente Graciela Nienov, que vem tentando na justiça tomar o partido.

Membros do diretório nacional afirmaram que o deputado vinha repostando informações falsas sobre os membros na nova executiva nacional nas redes sociais, o que atrapalhou as articulações para a janela partidária.

Euler Barbosa, esteve reunido com o atual presidente Nacional do PTB, o deputado estadual Marcus Vinícius, em Brasília. Barbosa já articula com grandes empresários cearenses e membros do Movimento Cristão Conservador, para criação de uma chapa de relevância, com possibilidade de participação no pleito majoritário cearense. Euler tem em seu currículo a experiência como secretário parlamentar, chefe de gabinete, consultor legislativo e um grande articulador político, participou com Macedo da formulação do projeto de iniciativa popular que regulamentou o Transporte Alternativo no Ceará, em 1999.

A posse de Euler Barbosa deve contar com a presença do presidente nacional do PTB, que prometeu fazer isso pessoalmente no Ceará. “Eu faço questão de dar posse aos novos membros do nosso partido no Ceará, Sergipe e Roraima. Temos a missão de continuar o trabalho de Roberto Jefferson em fazer do PTB, o maior partido conservador cristão do Brasil”, declarou Marcus Vinícius.

A redação do Hora Brasília tentou contato com o deputado Delegado Cavalcante mas não obteve sucesso.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo