Política

URGENTE: Nienov pede prisão de Roberto Jefferson


Graciela Nienov protagoniza mais um embate na luta pelo comando do Partido Trabalhista Brasileiro contra Roberto Jefferson. Desta vez, Nienov pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que “providências” sejam tomadas contra o ex-parlamentar. Moraes também foi o responsável pela prisão de Jefferson no ano passado.

Nienov alega que Jefferson estaria descumprindo ordens do ministro. O ex-deputado está em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, desde a semana passada por sérios problemas de saúde.

Graciela acusa Roberto Jefferson de atuar em atividades partidárias por meio de intermediários. Ela também anexou à petição uma carta do ex-deputado com orientações a seu advogado, prints de mensagens de WhatsApp de partidários ligados a Jefferson,  para provar a Moraes a atuação indevida do ex-deputado.

“O ex-presidente do PTB vem, reiteradamente, descumprindo as decisões de Vossa Excelência, nas quais objetivava fazer cessar os atos antidemocráticos do ex-presidente do PTB, que se utilizava da estrutura partidária para atingir seus objetivos”, alega o pedido.

Graciela também afirma esperar que Moraes “tome as devidas providências de forma a fazer cumprir as decisões anteriormente proferidas, resguardando o legítimo funcionamento do partido, considerando, em especial, que estamos em ano eleitoral e tais atos prejudicam o processo democrático”. Ela ainda pede “reforço nas medidas protetivas” impostas a Jefferson e pede a nulidade de atos de aliados do ex-deputado e a convocação de uma nova eleição partidária.

Leia a petição na íntegra: peca_435_Pet_9844




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo