Randolfe envia ao STF pedido para investigar Augusto Aras
Nesta segunda-feira (21), o senador Randolfe Rodrigues enviou ao Supremo Tribunal Federal uma ação que pede a investigação do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, por prevaricação.
“Mesmo com a PF apontando o crime, Aras se manifestou pelo arquivamento de inquérito em que se atribuiu ao Bolsonaro a prática de crime de violação de sigilo. Provas existem! O que não existe, atualmente, é um PGR comprometido com seu dever constitucional de servir ao interesse público, e não ao inquilino de plantão do Planalto”, acusou o parlamentar em suas redes sociais.
Aras enviou ao ministro Alexandre de Moraes (STF) o pedido de arquivamento da investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela divulgação do inquérito da Polícia Federal sobre uma invasão hacker a sistemas internos do Tribunal Superior Eleitoral. O PGR ponderou que o inquérito da PF não era protegido por uma decisão judicial que determinasse expressamente o sigilo do documento.
Na última semana, a cúpula da CPI da Covid ameaçou protocolar um pedido de impeachment contra Aras caso ele não encaminhasse os pedidos de indiciamento feitos pela comissão.