“É tempo de respeito à presidência”, diz o ex-ministro aposentado Marco Aurélio Mello
Em entrevista realizada nesta quinta-feira (3) ao Jornal da Manhã da Jovem Pan News, o ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello, afirmou que a Corte precisa “tirar o pé do acelerador” e respeitar a Presidência da República como instituição. O magistrado defendeu a independência entre os Poderes.
“É preciso temperança. Quando eu estava na bancada eu ressaltei muito que o Supremo não podia avançar desconhecendo a harmonia e independência dos Poderes. É tempo de tirar um pouco o pé do acelerador. É tempo de atuar com temperança, compreensão e respeitando, acima de tudo, a cadeira maior do Executivo. Não me refiro àquele que está ocupando a cadeira, mais importante do que o ocupante é a instituição”, declarou o magistrado.
Sobre as eleições deste ano, Mello afirmou que a disputa será palpitante e “promete revelar descompassos e aí cabe ao Judiciário, evidentemente, atuar com fidelidade absoluta ao direito positivo, ao direito aprovado pelo Congresso Nacional, interpretando as normas e buscando conciliar direito e Justiça”, afirmou.