Djokovic volta a ser detido e aguarda audiência final na Austrália
O tenista Novak Djokovic voltou a ser detido no Park Hotel, após a suspensão de seu visto. O atleta aguarda julgamento em uma corte completa em sessão extraordinária que acontecerá em Melbourne neste domingo pela manhã.
O Ministro da Imigração, Alex Hawke, confirmou a revogação do visto do tenista. Apesar da determinação de Hawke, a deportação do número 1 do mundo não foi autorizada imediatamente, será decidida pela Corte Federal. A defesa de Djokovic em nenhum momento fez campanha contra a vacinação, somente se posicionou publicamente contra a obrigatoriedade da vacina contra a Covid.
“O Sr. Hawke escolheu remover da Austrália um homem de boa reputação e prejudicar sua carreira por causa dos comentários que Djokovic fez em 2020. Ele não tem base racional para dizer que a decisão que toma é para evitar maior sentimento antivacina, que ele está tentando minimizar. É patentemente irracional que Djokovic excite o sentimento antivacinação. É uma abordagem radicalmente nova do governo federal”, declarou Nicholas Wood, advogado de Djokovic.