Alexandre de Moraes autoriza ida de Roberto Jefferson para hospital particular
Na noite de ontem, terça-feira (18), o ministro Alexandre de Moraes autorizou a saída imediata do ex-deputado Roberto Jefferson do Complexo Penitenciário, onde está preso no Rio de Janeiro, para o Hospital Samaritano, na Zona Sul da capital carioca.
A autorização determina que o ex-parlamentar fosse acompanhado por escolta para realização de exames apontados por sua médica particular, mas durante os procedimentos, Jefferson pode ter contato somente com a equipe hospitalar.
Moraes também determinou que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do RJ comunique se o hospital penitenciário tem condições de dar continuidade ao tratamento do presidente do PTB.
A defesa de Roberto Jefferson solicitou que ele fosse novamente transferido para o Hospital Samaritano deveido ao agravamento irreversível de seu estado de saúde e grande risco de morte. A médica do ex-deputado informou que seu paciente apresenta início de trombose, que exige realização de exames em um hospital adequado.
“Consideradas as novas alegações da defesa – realizadas em 17/1/2022 – em relação ao quadro de saúde do preso e a necessidade de exames específicos de saúde em unidade hospitalar adequada, segundo relatório médico da Dra. Marcela Drumond, nos termos do art. 120, II, c/c 14, ambos da Lei de Execução Penal (Lei 7.210/84), é possível a autorização para a saída do custodiado”, afirmou Moraes em sua decisão.
Na segunda-feira (17), a esposa de Jefferson fez um apelo emocionado para o marido fosse assistido por um médico.
Ver essa foto no Instagram