Alec Baldwin não entrega celular para investigação do tiro no set de gravações
De acordo com o jornal NY Post, o ator Alec Baldwin não entregou seu celular para a polícia, como foi determinado em um mandado judicial, no âmbito das investigações da morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, nas gravações do filme Rust.
O Departamento de Polícia do Condado de Santa Fé, nos EUA, responsável pelas investigações, informou que Baldwin ainda não entregou o aparelho para perícia, conforme mandado emitido em dezembro de 2021.
A polícia acredita que o celular contenha algumas conversas consideradas importantes para esclarecer o que de fato aconteceu no dia da tragédia no set de filmagem.
Baldwin divulgou um vídeo nas redes sociais, há alguns dias, afirmando estar disposto a colaborar com as investigações, mas que a entrega do celular é algo que demanda tempo.
O detetive que lidera a investigação revelou que o advogado de Baldwin confirmou o recebimento do mandado por e-mail. O ator reside em Nova York, então a polícia de Santa Fé notificou a polícia de NY, porém as leis locais são diferentes, então as autoridades locais ainda vão analisar o pedido para apreensão do celular.