Verstappen ultrapassa Hamilton e é campeão da F1
A última corrida do ano da F1 teve fortes emoções do início até a bandeirada. Max Verstappen perdeu logo no começo da corrida a liderança do GP de Abu Dhabi, para Lewis Hamilton, mas na última volta conseguiu reconquistar a liderança que lhe rendeu seu primeiro título na Fórmula 1.
Essa dupla protagonizou uma rivalidade ferrenha em 2021, que relembrou os tempos de Ayrton Senna e Alain Prost. O terceiro lugar ficou para Carlos Sainz em Abu Dhabi.
A disputa deste domingo marcou várias despedidas: Kimi Raikkonen deixa a Alfa Romeo e a F1 após 20 anos na categoria e seu colega de equipe Antonio Giovinazzi, que não teve o contrato renovado, seguirá para a Fórmula E em 2022. O finlandês será substituído pelo compatriota Valtteri Bottas, que deixou a Mercedes para dar lugar a George Russell. O britânico de 23 anos se despediu da Williams.
Coincidentemente, a corrida de três dos quatro pilotos que despedem de seus times foi abreviada. Raikkonen, Giovinazzi e Russell abandonaram; Bottas ficou fora do pódio, em sexto lugar.