Silvio Santos coloca SBT à venda por valor bilionário e enfrenta dificuldades
Dois representantes do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) estão à procura de um comprador para a emissora de Silvio Santos. Segundo o site Notícias da TV, o comunicador , que está há 16 meses afastado da emissora, autorizou a busca por um comprador da empresa fundada em 1981.
“O Silvio quer R$ 1 bilhão para vender a TV. Mas quanto vale o SBT sem o Silvio e sem as empresas do grupo que anunciam no canal? O modelo de negócios foi montado para vender os produtos de Silvio”, afirmou o site.
“O problema não é o preço. A dificuldade é mostrar que R$ 1 bilhão vai ser recuperado e vai virar ainda mais dinheiro no futuro”, revelou um ex-presidente e possível comprador da emissora.
De acordo com o site, uma pessoa que ouviu a proposta afirmou que o SBT é Silvio Santos: “O Silvio quer R$ 1 bilhão para vender a TV. Mas quanto vale o SBT sem o Silvio e sem as empresas do grupo que anunciam no canal? O modelo de negócios foi montado para vender os produtos de Silvio”, questionou um outro possível interessado no canal.
Esse anúncio gerou um grande burburinho entre os bastidores, em meio à várias especulações, os nomes de Ratinho e Edir Macedo surgiram como os mais cotados como possíveis compradores.
Ratinho já tem sua imagem diretamente ligada ao SBT. Está na emissora há mais de 20 anos e é sócio de Silvio Santos, dividindo lucros e custos de seu programa exibido em horário nobre. Carlos Roberto Massa é atualmente um dos nomes mais bem-sucedidos na TV brasileira, possui 5 emissoras que fazem a cobertura completa no Paraná, com sucesso de audiência que um alto faturamento. Ele certamente conseguirá manter a essência popular da emissora.
Outro nome é o do proprietário da TV Record, o bispo Edir Macedo, que possui excelente relacionamento com o Homem do Baú. Atualmente a Record tem o dobro do faturamento do SBT e compete em igualdade no Ibope. Macedo possui uma fortuna pessoal estimada em R$6 bilhões, o que demonstra ter recursos para concretizar o negócio e acumular ainda mas poder e influência no meio televisivo.