Pais do adolescente atirador em escola dos EUA são acusados de homicídio culposo
Por Reuters Internacional
Os pais do adolescente de 15 anos que matou quatro colegas em uma escola de Oxford, Michigan, foram acusados de homicídio culposo pela Justiça dos Estados Unidos. O casal responderá por ter comprado a arma para o filho como presente de Natal e ignorado sinais de alerta sobre a violência.
Um mandado de busca foi emitido contra James e Jennifer Crumbley, que seriam alvo de quatro acusações de homicídio culposo cada um ainda na sexta-feira (3), três dias após as autoridades afirmarem que o filho deles de 15 anos, Ethan, executou o tiroteio mais mortal em escolas dos Estados Unidos em 2021.
O xerife do condado de Oakland, Michael Bouchard, disse à CNN que a polícia estava procurando pelos Crumbleys depois que o advogado do casal declarou às autoridades que ambos pararam de responder às mensagens.
“Se eles pensam que vão escapar, não vão”, afirmou Bouchard, acrescentando que uma “tropa” de detetives, assim como o FBI e o serviço de delegados federais, estava procurando por eles.
Quatro dias antes do tiroteio, Ethan acompanhou o pai a uma loja de armas, onde James Crumbley lhe comprou uma arma semiautomática, disseram os promotores.