O conflito do pesquisador Andrew Hill: um subsídio da Fundação Gates de US $ 40 milhões contra meio milhão de vidas humanas
Por New York World Journal Tribune
Em uma admissão surpreendente, o virologista Dr. Andrew Hill reconheceu em uma chamada de zoom que a publicação de seu estudo poderia levar à morte de pelo menos meio milhão de pessoas. Ao defender sua reversão da eficácia da ivermectina como tratamento para COVID-19, ele discutiu sua “situação difícil” e disse: “Eu tenho esse papel onde devo produzir este artigo e estamos em uma situação complicada e delicada. ”
O incidente é recontado no best-seller do New York Times de Robert Kennedy Jr, The Real Anthony Fauci: Bill Gates, Big Pharma e a guerra global contra a democracia e a saúde pública. Andrew Hill, PhD, é pesquisador visitante sênior em Farmacologia na Liverpool University. Ele também é consultor da Fundação Bill e Melinda Gates e da Fundação Clinton.
Como pesquisador da OMS que avalia a ivermectina, Hill exerceu enorme influência sobre a orientação internacional para o uso da droga. Hill já havia feito uma análise da ivermectina como um tratamento para COVID-19 que revelou a eficácia da droga.
Em 6 de janeiro de 2021, Hill testemunhou com entusiasmo perante o Painel de Diretrizes de Tratamento NIH COVID-19 em apoio ao uso de ivermectina. Dentro de um mês, entretanto, Hill se viu no que ele descreve como uma “situação complicada”. Sob pressão de seus patrocinadores, Hill publicou um estudo desfavorável. Ironicamente, ele usou as mesmas fontes do estudo original. Apenas as conclusões mudaram.
Pouco antes de publicar, a Dra. Tess Lawrie, Diretora da Consultoria de Medicina Baseada em Evidências em Bath, Inglaterra, e uma das maiores analistas de pesquisa médica do mundo, contatou Hill via Zoom e gravou a ligação (transcrição abaixo). Lawrie soube de sua nova posição e estendeu a mão para tentar retificar a situação.
Em uma troca notável, cuja transcrição aparece nas páginas 137-143 do livro de Kennedy, Hill admitiu que seu estudo manipulado provavelmente atrasaria a absorção de ivermectina no Reino Unido e nos Estados Unidos, mas disse que esperava que isso só servisse para salvar vidas a aceitação da droga de volta em cerca de “seis semanas”, após o que ele estava disposto a dar seu apoio para seu uso.
Hill afirmou que o índice de mortalidade na época era de 15.000 pessoas por dia. Com a taxa de recuperação de 80% usando a droga, que Hill e Lawrie discutiram antes na ligação, o número de mortes evitáveis incorridas por tal demora seria impressionante – até 504.000. Lawrie não conseguiu persuadir Hill, que em vez de se juntar à sua equipe como autor principal, foi em frente e publicou suas descobertas manipuladas.
Quatro dias antes da publicação, o patrocinador de Hill, Unitaid, deu à Universidade de Liverpool, empregador de Hill, US $ 40 milhões. A Unitaid, ao que parece, também foi autora das conclusões do estudo de Hill. Na ligação, Lawrie repreendeu o estudo de Hill como “defeituoso”, “apressado”, “não devidamente elaborado” e “pesquisa ruim. . . pesquisa ruim ”, o que Hill parece não ter negado. Em vez disso, quando pressionado, ele admitiu que seu patrocinador, a Unitaid, era um autor desconhecido de conclusões. “A Unitaid tem uma palavra a dizer nas conclusões do artigo. Sim ”, disse ele a Lawrie.
Kennedy explicou: “Unitaid é uma organização de defesa quase-governamental fundada pela Fundação Bill & Melinda Gates (BMGF) e vários países. . . para fazer lobby junto aos governos para financiar a compra de medicamentos de multinacionais farmacêuticas ”para distribuição na África.
Ele relata: “Dr. Lawrie sabia que, para fazer sua determinação de ivermectina, a OMS confiaria no estudo de Hill e em outro estudo da Universidade McMaster conhecido como “Julgamento Juntos”. McMaster estava irremediavelmente em conflito. O NIH deu a McMaster $ 1.081.541 em 2020 e 2021.
Um grupo separado de cientistas da McMaster University estava, naquela época, empenhado no desenvolvimento de sua própria vacina COVID – um esforço que nunca pagaria dividendos se a OMS recomendasse a ivermectina como padrão de tratamento. A Fundação Bill e Melinda Gates estava financiando o enorme teste “Together Trial” de ivermectina, HCQ e outros medicamentos em potencial contra COVID, no Brasil e em outros locais.
Os críticos acusaram Gates e os pesquisadores McMaster de projetar esse estudo para fazer a ivermectina falhar. ” Em outras palavras, os pesquisadores McMaster, assim como Andrew Hill, sabiam que uma avaliação positiva da ivermectina custaria milhões de dólares à universidade. Em uma troca concisa, Lawrie expôs os riscos éticos e pessoais para Hill.
Lawrie: “Eu realmente, realmente desejo, e você me explicou com bastante clareza, tanto no que você tem dito quanto em sua linguagem corporal, que não está totalmente confortável com suas conclusões e que está em uma situação complicada por causa de qualquer influência que as pessoas estejam exercendo sobre você, incluindo as pessoas que pagaram e que basicamente escreveram essa conclusão para você”.
Hill: “Você só precisa entender que estou em uma posição difícil. Estou tentando manter um meio-termo e é extremamente difícil”
Lawrie: “Sim. Meio termo. O meio termo não é um meio termo … Você assumiu uma posição bem no outro extremo, pedindo mais julgamentos que vão matar pessoas. Então isso vai sair e você será culpado.”
Muito parecido com “duas semanas para achatar a curva”, no ano intermediário Hill parece ter ido all-in em uma decepção originalmente concebida para durar apenas seis semanas.
Kennedy relata que em 1º de outubro de 2021, “Hill reapareceu no Twitter divulgando sua próxima palestra, ironicamente intitulada,‘ Effects of Bias and Potential Medical Fraud in the Promotion of Ivermectin ’”. O Dr. Pierre Kory, da Front Line COVID-19 Critical Care Alliance, comentou:
“Andrew aparentemente está ganhando a vida agora acusando os médicos e cientistas que apoiam a ivermectina de fraude médica”. A aceitação regulatória da ivermectina não demorou apenas seis semanas. Em vez disso, quase um ano depois, ainda não foi aprovado por agências de saúde no Reino Unido ou nos Estados Unidos. A OMS, CDC, NIH e FDA suprimiram o uso da droga. Kory acrescentou, “Hill e seus apoiadores são algumas das piores pessoas da história humana. Eles são responsáveis pela morte de milhões. ”
Months ago I launched a very public expletive at Unitaid IVM researcher @DrAndrewHill for the damage his corrupt actions were having on humanity. Now you know what I knew then; Bill & Andy were corrupting the science at the WHO all along. https://t.co/BqRIGuKxER
— Pierre Kory, MD MPA (@PierreKory) December 11, 2021
Confira a íntegra da matéria do jornal New York World Journal Tribune.