Eleições

Dra Nise Yamaguchi pretende disputar vaga no senado por São Paulo em 2022


A médica Nise Yamaguchi declarou em suas redes sociais, nesta terça-feira (21), que pretende disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições do próximo ano. A oncologista e imunologista disse que mais “mulheres de bem” devem ocupar o Senado.
“Não tenho partido. Não sou política. Não sei ainda qual partido vou acolher, mas sei que serei uma pessoa independente. Estou dizendo que vou ter uma candidatura independente. Qual vai ser o partido? O mais ético que encontrar, o mais correto que encontrar”, disse a médica.

Nise Yamaguchi foi ouvida e indiciada pela CPI da Covid por defender o chamado tratamento precoce contra COVID-19. Em seu depoimento, ela negou ter participado do chamado “gabinete paralelo”, que supostamente prestaria aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o enfrentamento da pandemia no Brasil.

Em junho deste ano, logo após seu depoimento na CPI, Nise ajuizou uma ação por danos morais contra os senadores Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, e Otto Alencar (PSD-BA) devido à forma como foi tratada durante o depoimento. A médica afirma ter sido vítima de misoginia e humilhação no interrogatório e pede uma indenização de R$ 160 mil de cada senador, mas que esse valor será integralmente doado.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo