Com aumentos de casos de Covid, Rui Costa anuncia cancelamento do Carnaval na Bahia e empresas de Claudia Leitte e Ivete Sangalo organizam folia em local fechado
O Governador da Bahia, Rui Costa, afirmou na quinta-feira (23) durante a inauguração da reforma da Emergência Adulta do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, que o tradicional Carnaval de 2022 está cancelado, diante do aumento de casos de Covid-19 e da Epidemia de Gripe Influenza que têm sobrecarregado o sistema de saúde no estado.
O Governador ainda afirmou que o caminho é pensar em alternativas que não gerem aglomerações e possuam mais controle no acesso, principalmente com pessoas vacinadas. A Prefeitura de Salvador, responsável pela maior festa de rua do mundo, ainda não se pronunciou oficialmente após a declaração do Governador do Estado.
Há um pouco mais de um mês, a empresa de Ivete Sangalo, IESSI Music Entertainment, e o Grupo San Sebastian anunciaram que realizariam o grande evento no Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio, na capital baiana. Mas, parece que evento cresceu e agora a Ciel Produtora, empresa de Claudia Leitte, também passou a assinar a realização do projeto intitulado “Salvador Folia”.
Entre os dias 24 e 27 de fevereiro, o público baiano e os turistas que estiverem em Salvador terá acesso a uma programação completa nos quatro dias de festa com nomes como Ludmilla, Solange Almeida, Alinne Rosa, Margareth Menezes, Banda Eva, Psirico, Cortejo Afro, Luísa Sonza, Gloria Groove, e claro, as anfitriãs da festa, Ivete Sangalo e Claudia Leitte.