Notícias

Cerca de 500 Auditores Fiscais da Receita Federal devem entregar os cargos de chefia em protesto contra o Orçamento 2022


O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Sindifisco) comunicou, nesta quarta-feira (22), que cerca de 500 funcionários da Receita Federal entregaram seus cargos comissionados de chefia. Mais de 300 delegados e chefes de divisão já entregaram os cargos. A decisão é um protesto contra a aprovação do Orçamento de 2022 pelo Congresso Nacional. O texto aprovado ontem (21), prevê cortes na verba destinada à Receita Federal.

Apesar da entrega dos cargos de chefia em comissão, esses funcionários não estão demitidos, continuarão exercendo suas funções como servidores concursados. Mas essa atitude em massa compromete as atividades da Receita. A categoria marcou uma assembleia para esta quinta-feira (23) e o sindicato já afirmou que o indicativo é de paralisação total das atividades.

“O governo terá de indicar como pretende recompor o orçamento da Receita, precisamos desse compromisso. Há centenas de órgãos que gastam e quem tem o orçamento cortado é o órgão que arrecada”, disse o presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, que ainda informou que o maior impacto da paralisação deverá ocorrer nas aduanas, mas sem alteração nas rotinas nos aeroportos.

Todos os delegados em 10 regiões fiscais do país entregaram os cargos, nos estados de: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo