Temer é recebido com manifestação no Paraná
O ex-presidente Michel Temer foi recebido com protestos na manhã desta quarta-feira (3) em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.
O ex-presidente esteve na Prefeitura de Araucária e um encontro com o prefeito Hissam Hussein Dehaini e a vice Hilda Lukalski Seima, onde foi convidado para ministrar uma palestra sobre reformas constitucionais.
O Sindipetro PR e SC junto com outras entidades sindicais e movimentos sociais estiveram na frente da prefeitura do município em manifestação contra Temer.
De acordo com publicação no site da Sindipetro PR, o ex-presidente “é responsável por boa parte dos problemas que os brasileiros amargam atualmente. Graças ao seu mandato, nunca o consumidor pagou tão caro para abastecer o veículo, as “reformas” de seu governo – que deveriam ser chamadas de deformas – levaram o país a elevadas taxas de desemprego, além do desinvestimento na saúde e educação”.
Ainda de acordo com a publicação do site “em 2016, Temer implantou a política de Preços de Paridade de Importação (PPI), que precifica os combustíveis e o gás de cozinha de acordo com a cotação do dólar e do barril de petróleo no mercado internacional. Os aumentos se tornaram cada vez mais frequentes. Só neste ano, a gasolina já acumula alta de 73,4% nas refinarias, enquanto o diesel subiu 65,3%”.
Na capital paranaense Temer receberá a medalha da comenda da Ordem da Luz dos Pinhais da Prefeitura de Curitiba, das mãos do prefeito Rafael Greca. A cerimônia será ainda nesta quarta-feira.