“Sou alguém em quem vocês podem confiar”, diz Sergio Moro em evento de sua filiação ao Podemos
Na manhã desta quarta-feira (10), Sergio Moro, ex-ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, discursa durante seu ato de filiação ao Podemos. O ex-juiz afirmou estar “um pouco ansioso”.
Moro iniciou seu discurso afirmando que muitos o criticam e dizem que ele não é eloquente e reclamam até mesmo de sua voz.
“Não tenho uma carreira política e não sou treinado em discursos políticos. Mas, se eventualmente eu não sou a melhor pessoa para discursar, posso assegurar que sou alguém em que vocês podem confiar. A vida pública me testou mais de uma vez, como juiz da Lava Jato e como ministro da Justiça. Vocês conhecem a minha história e sabem que tomei decisões difíceis e que nunca recuei do desafio, nem repudiei meus princípios para alimentar ambições pessoais. Por isso, peço atenção às minhas palavras, muito além da minha voz. O Brasil não precisa de líderes que tenham voz bonita. O Brasil precisa de líderes que ouçam a voz do povo brasileiro.”
O Podemos exibiu um vídeo mostrando Moro caminhando em direção ao Palácio do Planalto. No começo do evento, o senador Álvaro Dias afirmou claramente que quer Sergio Moro como presidente do Brasil. Além disso, a plateia, em uníssono, gritava “Brasil pra frente, Moro Presidente“, como um slogan já pronto para sua campanha ainda não anunciada oficialmente.