Silveira cita Otoni de Paula, em entrevista, por censura em redes social aplicada por Moraes
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) concedeu sua primeira entrevista ao programa Os Pingos nos Is da Jovem Pan, na noite desta sexta-feira (12).
Entre os vários pontos abordados na conversa com os comentaristas do programa, o parlamentar afirmou que não retiraria o que disse no vídeo causou sua prisão.
“Não retiraria porque foi exatamente aquilo que tinha que ser falado no momento”, justificou. “O vídeo, eu vou ser muito honesto, foi feito em um momento passional, e qualquer um pode falar o que pensa em um momento passional”, declarou Silveira.
O deputado defendeu a liberdade de expressão e o direito de criticar autoridades. O deputado afirmou ainda que houve abuso de poder, de autoridade e “vaidade exagerada” no processo do qual é alvo. “Não é porque tirou minha liberdade de expressão que eu vou me calar diante de qualquer atrocidade, qualquer decisão teratológica. Você tem que defender aquilo que o Brasil espera e o que nós esperamos enquanto cidadãos”, disse o deputado, que também citou Otoni de Paula, censurado pelo mesmo inquérito.