Professor de escola em Salvador é acusado de obrigar alunos a se beijarem para ganhar pontos e dinheiro
Um professor de Artes está sendo acusado de obrigar 37 alunos do 6º ano do Colégio Estadual Heitor Villa Lobos, no Cabula VI, em Salvador (BA) a se beijarem para ganhar pontos extras e R$ 10,00. O caso foi denunciado pelas mães dos alunos na Delegacia Especializada de Repressão à Crime Contra Criança e Adolescente (DERCA) e no Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Os alunos, que têm entre 11 e 12 anos, teriam sido incentivados a beijar colegas do mesmo sexo para conseguir ainda mais pontos. Eles ficaram trancados em uma sala, com cadeiras obstruindo a abertura da porta, para evitar a entrada de outras pessoas.
Segundo testemunhos, houve desespero por parte dos estudantes que se negaram a beijar os colegas e a diretora invadiu a sala e pegou os celulares dos alunos que filmaram a situação. Algumas vítimas contaram que o professor já agiu da mesma forma em anos anteriores, mas nada foi feito.
Indignada, a mãe de uma das alunas relatou que a menina está traumatizada e não dorme desde o ocorrido. “Minha filha chegou chorando. Confiamos nossos filhos à escola e um educador faz um absurdo desses”, criticou a mulher.
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) informou que, ao tomar conhecimento da denúncia pela direção do Colégio Estadual Heitor Villa Lobos, decidiu por afastar imediatamente o professor acusado e instaurou o processo administrativo para apurar o caso.