Pessoas sem máscaras lotam show de Cláudia Leitte em SP
Promovendo um verdadeiro carnaval fora de época, Claudia Leitte lotou seu primeiro show aos palcos na cidade São Paulo. A apresentação, conforme se pode ver em vários vídeos veiculados nas redes, provocou grande aglomeração, com pessoas sem nenhum distanciamento e sem máscaras de proteção.
Na cidade, o governo paulista liberou 100% da capacidade do público em shows e estádios de futebol. Apesar da exigência do comprovante de vacina, o uso da máscara ainda é obrigatória em São Paulo.
O governo de São Paulo anunciou que vai liberar a obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes externos a partir do dia 11 dezembro, apesar de ainda não ter atingido a meta estipulada pela própria gestão estadual de redução de indicadores da pandemia.
A média móvel diária de mortes registrada no estado foi de 61 na última quarta-feira (24). O valor é 34% maior do que o registrado há 14 dias, o que para especialistas indica tendência de alta na pandemia. Já a média diária de casos é de 1.289, valor 10% maior do que o de 14 dias, o que aponta tendência de estabilidade.
Internautas indignados tanto com a cantora quanto com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reclamaram que continuam sendo obrigados a usar máscaras de proteção e manter o isolamento em bares, shoppings e locais públicos, mas que, durante a apresentação da cantora baiana nenhum cuidado foi tomado.
Acabou a Pandemia em SP?🤔
Essa é a Turma que grita “Bozo Genocida” e que finge ter Empatia com as vítimas da Covid-19… pic.twitter.com/lDox99NAhm
— Elisa Brom (@brom_elisa) November 27, 2021