Moro poderá resgatar a imagem do ex-juiz da Lava Jato para alavancar pesquisas
O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro, está em plena campanha pelo Brasil em busca de apoios e alianças. Moro tem seguido as sugestões de seu mentor, o senador do Paraná, Álvaro Dias.
Os rumos da ‘terceira via’ poderão mudar caso Doria ganhe as prévias do PSDB, mas uma variável estará para acontecer em silêncio nos bastidores. A deputada federal Joice Hasselmann articula algo que domina muito bem: a junção de alianças. Em 2018, ela foi a protagonista da vitória de João Doria no governo de SP, sendo a responsável pela #BolsoDoria, saindo vitoriosa naquela ocasião. Agora, a “sniper” do congresso está de volta e não se assustem caso ela surja com #MoroDoria em 2022.
Moro está caminhando para sua primeira candidatura, é novo na política e assustado com tamanha responsabilidade. O ex-ministro tem dois adversários, seu ex-mandatário, Jair Bolsonaro, e o ex-presidiário Lula da Silva. Com ambos Moro rompeu relações, Lula por ter sido preso por Moro, e Bolsonaro por sair do governo atirando .
Tudo poderá nesta terceira via até fevereiro. Moro busca alcançar seu teto, pois Bolsonaro e Lula já estão em cima do telhado. A chapa #MoroDoria pode dar o que falar, já que São Paulo é o maior colégio eleitoral do Brasil, onde as 10 medidas contra corrupção foi palco em tempos da Lava Jato.