Flávio e Lucas, filhos de Flordelis, são julgados pelo Tribunal do Júri de Niterói
Nesta terça-feira (23), teve início o primeiro julgamento do assassinato do pastor Anderson do Carmo, que aconteceu em junho de 2019. No banco dos réus estão Flávio e Lucas, filhos da ex-deputada federal, Flordelis, viúva de Anderson. Ambos são acusados de ligação direta com o crime.
O pai do pastor assassinado, Jorge de Sousa, de 81 anos, esteve no tribunal e comentou com jornalistas que espera por justiça. Anderson foi morto na garagem de casa, em Niterói-RJ, onde vivia com a esposa e parte dos filhos.
O julgamento começou com mais de uma hora de atraso. Flávio dos Santos, filho biológico da ex-deputada, e Lucas dos Santos, filho adotivo. Flávio foi preso ainda no velório do padrasto, sob a acusação de ter feitos os disparos contra o pastor. A arma usada no assassinato foi encontrada no quarto de Flávio, que chegou a confessar o crime mas depois voltou atrás. Lucas é acusado de comprar a arma do crime.
A previsão é que somente nesta terça-feira dez testemunhas de acusação e uma de defesa sejam ouvidas. A primeira testemunha do dia foi a delgada Bárbara Lomba, para quem Flávio confessou inicialmente ter cometido o crime. Já o segundo depoimento foi do delegado Allan Duarte, que assumiu a segunda parte do caso, após o indiciamento de Flávio e Lucas.
A ex-deputada Flordelis, outros cinco filhos e uma neta estão presos acusados de participação no crime, mas ainda sem data para o julgamento de cada um. A ex-parlamentar é acusada de ser mandante do crime. Ela também responde por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.