Extra anuncia o fechamento de lojas até 31 de dezembro
O Extra Hipermercados anunciou nesta semana que vai encerrar as atividades da maioria de suas lojas até o dia 31 de dezembro deste ano. A decisão acordo entre o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e Assaí, que ainda divulgará quais as lojas serão fechadas.
Esse acordo que foi fechado em outubro por R$ 5,2 bilhões, foi resultado da venda de 71 pontos comerciais do Extra Hiper, os demais 32 hipermercados serão convertidos em outros formatos do grupo, como Mercado Extra e Pão de Açúcar, ou fechados, o que ainda não foi definido.
“Em relação aos colaboradores, o principal direcionamento é o reaproveitamento interno nas demais unidades dos negócios envolvidos na transação, o que inclui a priorização da contratação dos funcionários do Extra Hiper nas novas unidades do Assaí”, divulgou o grupo.
O GPA está conduzindo um processo de mapeamento para que 100% dos colaboradores, mas que mesmo reaproveitando o capital humano, o grupo que ainda serão gerados cerca de 20 mil novos empregos.
“Vale ressaltar que, independentemente da marca que venha a se instalar nas mais de 100 unidades do Extra Hiper que encerram suas atividades até o fim do ano, seja Assaí, seja Pão de Açúcar ou Mercado Extra, está prevista a geração de empregos”, informou o grupo.