Notícias

Bolsonaro diz que discutirá preço dos combustíveis na volta ao Brasil


O presidente Jair Bolsonaro disse à imprensa hoje (01), durante visita à cidade de Anguillara Veneta, na Itália, onde recebeu o título de cidadão honorário, que um novo aumento dos combustíveis está sendo planejado pela Petrobras para daqui a 20 dias. Segundo ele, o assunto será prioridade em seu retorno ao Brasil nesta terça-feira (2).

“Esta semana vai ser um jogo pesado com a Petrobras, porque eu indico o presidente, quer dizer, tem que passar pelo conselho, não sou eu que indico, e tudo que de ruim acontece lá cai no meu colo. O que é bom não cai nada em meu colo”, enfatizou.

A Petrobras afirmou na tarde desta segunda-feira (1), em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), depois da fala de Bolsonaro, que não antecipa decisões sobre reajustes de preços dos combustíveis. Em nota, a empresa ressaltou que o Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) ainda não tomou uma decisão sobre o tema.

“A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais”, afirmou. A companhia reforçou o compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, “ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, diz a nota.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo