Mundo

Vice-presidente do Fed negociou ações na véspera da pandemia ser anunciada


Com informações da Reuters

O vice-presidente do Federal Reserve dos EUA, Richard Clarida, negociou entre US $ 1 milhão e US $ 5 milhões de um fundo de títulos de ações um dia antes do presidente Jerome Powell emitir um comunicado indicando possível ação política devido à piora da pandemia do COVID-19, informou a Bloomberg News na sexta-feira (3).

As negociações de Clarida foram descritas em suas divulgações financeiras de 2020, mostrando a transferência de fundos de títulos da Pimco em 27 de fevereiro de 2020 e comprando o Fundo Pimco StocksPlus e o fundo negociado em bolsa iShares MSCI USA Min Vol Factor em faixas de dólares semelhantes, no mesmo dia, disse o relatório.

No dia seguinte, em 28 de fevereiro de 2020, Powell divulgou um comunicado que dizia que o coronavírus “apresenta riscos em evolução para a atividade econômica”. Ele acrescentou que o Fed está “monitorando de perto os acontecimentos e suas implicações para as perspectivas econômicas”.

“A divulgação financeira do vice-presidente Clarida para 2020 mostra transações que representam um rebalanceamento pré-planejado de suas contas, semelhante a um rebalanceamento que ele fez e relatou em abril de 2019”, disse um porta-voz do Fed à Reuters.

“As transações foram executadas antes de seu envolvimento nas deliberações sobre as ações do Federal Reserve para responder ao surgimento do coronavírus e não durante um período de blackout. Os fundos selecionados foram escolhidos com a aprovação prévia do oficial de ética do Conselho”, acrescentou o porta-voz.

O relatório da Bloomberg foi divulgado no momento em que dois outros funcionários do Federal Reserve foram examinados por negociações de investimento que fizeram no ano passado e anunciaram suas aposentadorias na segunda-feira.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo