Notícias

TRF3 mantém investigações sobre o filho do ex-presidente Lula e empresas de SP


O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) determinou na tarde desta quinta-feira (28), que as investigações sobre Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, continuem na Justiça Federal de São Paulo.

A Lava Jato descobriu, em 2019, a suposta existência de um esquema de R$ 132 milhões repassados pela Oi/Telemar para o grupo Gamecorp/Gol, do qual o filho do ex-presidente Lula faz parte da sociedade. A investigação apura se os valores pagos eram para pagamento de propinas da Oi/Telemar em troca de atos favoráveis do governo, segundo publicação do jornal Estadão.

A 10ª Vara Federal em São Paulo entendeu que a maioria dos crimes investigados aconteceu no Rio de Janeiro e decidiu por transferir o caso. Mas a defesa de Lulinha acionou o TRF3, que acatou o pedido e decidiu pela competência da justiça federal de São Paulo para dar continuidade ao caso.

“A decisão reconhece a competência adequada do caso e permite que o juízo competente avalie a legalidade das medidas implementadas pela Justiça Federal de Curitiba”, declarou a defesa de Lulinha.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo