Texas proíbe obrigatoriedade de vacina anti-Covid por empresas
O governador republicano do Texas, Greg Abbott, proibiu ontem (11) que qualquer entidade, pública ou privada, obrigue a vacinação contra a Covid-19. A ordem foi publicada no site oficial do governo. “Nenhuma entidade no Texas pode obrigar o recebimento da vacina contra o Covid-19 por qualquer pessoa, incluindo funcionário ou consumidor, que se opõe a tal vacinação por qualquer motivo de consciência pessoal, com base em uma crença religiosa, ou por razões médicas, incluindo recuperação anterior de Covid”, diz trecho do documento.
Abbott usou o Twitter para afirmar que “a vacina contra a Covid-19 é segura, eficaz e nossa melhor defesa contra o vírus, mas deve permanecer voluntária e nunca forçada”, disse.
A proibição vem como resposta à decisão do presidente norte-americano Joe Biden, que decidiu pela obrigatoriedade de vacinação para todos os funcionários federais, subcontratados pelo governo e de trabalhadores da área médica que também deverão estar imunizados. Na decisão de Biden consta ainda que empresas privadas com mais de 100 trabalhadores terão de vacinar os funcionários ou testá-los semanalmente.