Política

Reviravolta na CPI adia o término da Comissão


Em uma reviravolta nesta quinta-feira (7), a CPI da Covid determinou um novo depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga ainda sem data definida. Essa decisão muda a agenda previsa da Comissão que agora não tem data certa para acabar.

O senadores que compõem o colegiado esperavam votar o relatório final no dia 20 de outubro. Mas essa reconvocação foi aprovada para que os parlamentares questionem ao ministro sobre temas como a vacinação em adolescentes e sobre o plano de imunização no Brasil para o ano que vem, entre outros pontos.

O ministro Queiroga já prestou depoimento à CPI duas vezes A primeira, em maio, após os depoimentos dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Queiroga foi questionado sobre as medidas de restrição e tratamento precoce. A segunda oitiva aconteceu em junho, quando o ministro foi questionado novamente sobre o tratamento precoce e afirmou que a cloroquina não tem eficiência comprovada contra a Covid-19 e declarou que “não é censor” de Bolsonaro.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo