Parlamentares do PTB acionam STF para pedir afastamento de Roberto Jefferson
Deputados do PTB Nacional ajuizaram no Supremo Tribunal Federal um pedido de afastamento de Roberto Jefferson da presidência do partido. O pedido foi feito em uma ação pela qual o ex-parlamentar já responde no STF e segue no gabinete do ministro Alexandre de Moraes.
Segundo os deputados, Jefferson tem incitado a violência e extrapola os limites da liberdade de expressão, além de dar ênfase à desinformação e atacar instituições democráticas.
“Ou seja, o Presidente do PTB tem se utilizado dos canais de comunicação do próprio partido não como meio de liberdade de expressão, mas sim como instrumento de agressão, de propagação de conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática – crimes relativos a honra, ameaça física e ao Estado Democrático de Direito”, dizem os parlamentares na ação.
Os deputados ainda afirmam que a vice-presidente da legenda, Graciela Nienov, segue o mesmo comportamento de Jefferson. “Além disso, Nienov, ao que tudo indica, vem usando dinheiro público para pagar contas pessoais”, acusa a ação.
Nesta quarta-feira (27), Roberto Jefferson afirmou que tem mais liberdade na prisão do que se estivesse em prisão domiciliar onde teria de usar tornozeleira eletrônica.