Política

Omar Aziz diz ter “certeza absoluta” da participação de Braga Netto no gabinete paralelo


Em entrevista publicada no portal UOL neste sábado (16), o presidente da CPI da COVID, senador Omar Aziz, declarou não ter dúvidas sobre a participação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, no suposto ‘Ministério da Saúde paralelo’.

Aziz ainda expressou a vontade de prolongar a Comissão somente para que o general pudesse depor para esclarecer sobre um suposto decreto presidencial que determinaria a alteração da bula da cloroquina.

“Se eu pudesse, eu adiaria o término da CPI para poder ouvir o general Braga Netto. Para que ele me falasse uma coisa só, quem produziu aquele decreto. Ele participava desse ‘gabinete paralelo’, com certeza absoluta. Ele foi o coordenador de todo o programa que o governo federal fez de combate à Covid-19”, afirmou o senador.

O ministro Braga Netto esteve na liderança da Casa Civil durante o período mais grave da pandemia e organizou um Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid. Ele também promoveu o plano de produção e distribuição de cloroquina em todo o país, conforme divulgado em site oficial do governo em março de 2020, o que não tem nenhuma ligação com o suposto “gabinete paralelo”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo