Notícias

Moraes quer a lista de visitas a Roberto Jefferson


Após a denúncia da ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, que afirmou em suas redes sociais sobre a divulgação de cartas supostamente escritas por seu pai além de áudios gravados por ele durante seu período de internação em um hospital no Rio de Janeiro, o ministro do STF, Alexandre de Moraes ficou curioso sobre as visitas recebidas pelo ex-parlamentar.

Moraes solicitou à Secretaria de Administração Penitenciária do Rio todas as informações detalhadas sobre “procedimentos de controle e autorização de visitas” ao ex-parlamentar, com datas e horários das visitas. A secretaria tem 24 horas para a entrega das informações.

Desde que teve a sua internação, Jefferson divulgou cartas com críticas ao ministro Moraes, alguns áudios também divulgados áudios sobre a conflagração interna no PTB.

No sábado (2), Cristiane Brasil, comentou em suas redes sociais sobre o uso do celular durante a internação no hospital ser um risco potencial para a volta de seu pai à cadeia. Ela afirma que a presidente interina do PTB, Graciela Nienov, tem influenciado o pai a gravar os conteúdos e divulgá-los, justamente para que situação dele na Justiça fique ainda mais complicada.

“Meu pai amoroso não pode usar o celular sob o risco de voltar pra cadeia. Quem fez ele gravar isto? A interina. Ela não está medindo esforços em manipular o cara. Lamento que tenha que ser eu a colocar o guizo no gato. Se ninguém tem coragem, sou filha dele e tenho. Por ele”, escreveu Cristiane em sua conta no Twitter.

Na manhã desta quinta-feira (6), o perfil oficial do PTB nacional, anunciou a expulsão de Cristiane Brasil, Oswaldo Eustáquio e Fadi Faraj. Além de os acusar de disseminação de notícias falsas a respeito da presidente interina.


Após o anúncio, alguns filiados anunciaram sua saída do partido por não concordarem com a decisão.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo