Justiça

Justiça determina que Deltan Dallagnol indenize Renan Calheiros em R$40 mil por danos morais


Deltan Dallagnol, ex-coordenador da Lava Jato, pague R$ 40 mil ao senador Renan Calheiros (MDB-AL) por danos morais. A decisão é do juiz Ivan Vasconcelos Brito Junior, da 1ª Vara Cível de Maceió. Esta ação é sobre uma série de postagens no Twitter do ex-coordenador sobre a eleição da presidência do Senado, em 2019.

Renan apresentou argumentos de que o procurador tentou agir como “militante político e buscando descredibilização de sua imagem” no período das eleições do congresso. Segundo a defesa do senador, as postagens foram danosas à sua honra e imagem junto aos seus eleitores.

O juiz considerou na decisão que as publicações de Dallagnol “apresentam caráter pessoal, atingindo o autor em sua honra objetiva, no que diz respeito à sua reputação perante terceiros, notadamente seus eleitores”. O magistrado decidiu pela “reparação do dano moral pleiteado”.

Em janeiro de 2019, postagens de Dallagnol afirmavam que se Renan fosse eleito presidente do Senado “dificilmente veremos reforma contra corrupção aprovada”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo