Filha de Roberto Jefferson acusa “presidente interina” do PTB de chantagem com o pai
Em entrevista ao portal O Globo, a ex-deputada Cristiane Brasil afirmou entregou um pedido de afastamento da presidente interina à Comissão de Ética do PTB. Ela assina o documento junto com o jornalista Oswaldo Eustáquio, O texto explana como Graciela Nienov tem feito o mau uso de recursos do fundo partidário, além de ameaças contra Eustáquio, os pastores Fadji Faraj e Sandra Faraj e também contra Cristiane. Além de alugar uma mansão em Brasília com dinheiro público.
A ex-deputada ainda conta com o apoio do presidente do PTB em Alagoas, Antônio Albuquerque, que pretende entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para destituir Graciele Nienov da liderança nacional do partido.
Na entrevista ao portal, a ex-deputada afirmou que visitou o seu pai Roberto Jefferson por quatro vezes no hospital e na prisão no Rio de janeiro.
“Toda vez que eu tocava no assunto, ele desconversava, não queria escutar. Meu pai está sendo iludido e manipulado e eu estou lutando por ele”, afirmou Cristiane, sugerindo que o grupo de Graciela o está chantageando para conseguir coordenar o partido enquanto ele está preso.
“Eu penso que esse grupo quer que ele continue preso. O que a Graciela está fazendo é um golpe dentro do partido. Eu não estou lutando contra o meu pai, mas contra a tirania interna desse grupo”, explicou a ex-parlamentar.
Graciele está à frente da sigla desde agosto, quando Roberto Jefferson foi preso por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.