Política

DEM e PSL oficializam fusão


Em uma grande convenção realizada nesta quarta-feira (6) em Brasília, o DEM e o PSL aprovaram a fusão da entre as duas legendas, que resultou no novo partido, o União Brasil e o número será o 44.

O Tribunal Superior Eleitoral ainda precisa aprovar essa nova sigla mas a cúpula do novo partido acredita que o processo de fusão leve no máximo três meses para ser analisado pelos ministros.

ACM Neto espera que esta fusão resulte no maior partido do país, mas esse processo deve levar à saída de vários filiados dos dois partidos. O ministro do Trabalho e da Previdência Onyx Lorenzoni, filiado ao DEM, votou contra a fusão e foi enfático ao pedir que sua posição constasse na ata da convenção.

Apesar das baixas, mesmo assim o União Brasil deverá ter a maior bancada na Câmara dos Deputados. Atualmente o DEM conta com 28 deputados na Câmara e seis senadores, já o PSL dispõe de 54 deputados e dois senadores. Com esses números, a nova sigla ficaria com 82 deputados, superando a bancada do PT, com 53 deputados, segundo o portal G1.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo