Economia

Bolsonaro estuda a criação de um fundo regulador dos preços de combustíveis


Na noite de ontem, quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante sua live semanal, que espera a concretização do programa social para subsidiar gás de cozinha da Petrobras. O mandatário afirmo que a estatal entregará um botijão de gás a cada dois meses aos beneficiários do programa. Bolsonaro ainda pontuou que tem estudado a possibilidade de criar um fundo regulador com lucro da Petrobras destinado ao governo para tentar conter a alta nos combustíveis.

“Vim conversando com Montezano, hoje, no avião, o presidente do BNDES, pegando dicas com ele, o que a gente pode fazer é criar fundo regulador, é ver lucro da Petrobras… Aquele que vem para o governo federal, para nós, ninguém vai meter a mão em nada… Será que esse dinheiro da Petrobras que vem para nós, será, estou perguntando, não estou afirmando, que é lucro bilionário, nós não podemos converter para esse fundo regulador?”, questionou o presidente.

Arthur Lira (PP-AL) defendeu essa ideia na quinta-feira (29), e afirmou que está discutindo com líderes da base governista a criação de um fundo “para dar conforto às oscilações” sofridas pelos preços dos combustíveis causadas pelas variações do dólar e do barril do petróleo.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo