Urgente: PF investiga Ricardo Barros e faz novas buscas nas empresas Precisa e Global
A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (21), em endereços residenciais e comerciais das empresas Global e Precisa Medicamentos, do empresário Francisco Maximiano, por envolvimento em suposto esquema de fraude na venda de medicamentos para o Ministério da Saúde, durante a gestão de Ricardo Barros.
A Operação Pés de Barro investiga supostas fraudes entre 2016 e 2018. A PF suspeita de pagamento antecipado sem o recebimento dos medicamentos, o que causou prejuízo superior à R$ 20 milhões.
“Os fatos investigados ocorreram entre os anos de 2016 e 2018 e envolveram a aquisição dos medicamentos de alto custo Aldurazyme, Fabrazyme, Myozyme, Elaprase e Soliris/Eculizumabe pela Diretoria de Logística em Saúde do Ministério da Saúde. Foram encontrados indícios de inobservância da legislação administrativa, licitatória e sanitária, além do descumprimento de reiteradas decisões judiciais, com o aparente intento de favorecer determinadas empresas”, afirma a PF.