Notícias

TSE determina a suspensão da monetização de canais conservadores da rede GETTR


O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Felipe Salomão, determinou a suspensão da monetização, incluindo doações, para canais conservadores da rede Gettr, entre os perfis estão os jornalistas Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio. Os valores recebidos pelos canais serão direcionados para uma conta judicial vinculada à Justiça Eleitoral.

“Trata-se de uma nova rede social com planos de expansão para o Brasil e que tem concedido amplo espaço para ataques à democracia e ao sistema brasileiro de votação”, afirmou o TSE.

Além disso, o corregedor determinou também que a plataforma deixe de indicar canais de conteúdo político que seja relacionado aos ataques ao TSE. “Tal proibição não englobará pesquisa ativa de usuários em busca por conteúdo específico com utilização de palavras-chaves”, diz a determinação.

Salomão ainda determinou que o norte-americano Jason James Miller, ex-assessor de Donald Trump, e o empresário brasileiro Gerald Almeida Brant, sejam ouvidos pela Polícia Federal (PF). “Considerando que os gestores da Gettr são estrangeiros e logo retornarão ao seu país de origem, cumpra-se com urgência esta determinação, servido a mesma como mandado para cientificação dos responsáveis”, determinou o ministro na decisão.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo