PSL oficializa discussão sobre fusão com DEM
Por unanimidade, a Executiva Nacional do PSL aprovou, nesta terça-feira (28) a convocação de uma convenção nacional entre a sigla e o DEM. os partidos para votar na próxima quarta-feira (6) o estatuto e o programa partidário.
A primeira reunião oficial sobre a fusão ocorre às 19h de hoje na sede do PSL, em Brasília. Os líderes dos dois partidos se encontrarão para discutir sobre o novo estatuto e o programa da legenda em negociação.
Se o estatuto e o programa partidário forem aprovados na convenção nacional conjunta dos partidos, que está prevista para a próxima semana, faltará somente os trâmites burocráticos, cartoriais e a homologação da legenda no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A meta dos líderes é ter a legenda formalmente criada antes de 2022 para já disputar as próximas eleições.
“Hoje à noite terá uma reunião entre os caciques para discutir isso, junto com analistas de mercado e marqueteiros”, afirma o deputado federal Felício Laterça (PSL-RJ).
Analistas e marqueteiros foram convocados para apresentar sugestões/soluções que poderiam enriquecer o capital social do partido.
PSL e DEM possuem 81 deputados federais. Esta fusão abriria uma brecha para os parlamentares dessas legendas deixarem o partido.