Oswaldo Eustáquio se reúne com Santiago Abascal, principal líder de direita na Europa
O jornalista Oswaldo Eustáquio está sendo o principal contraponto aos ataques ao governo Bolsonaro no cenário internacional. Ele tem desmentido presencialmente a narrativa que a esquerda tenta emplacar sobre o governo brasileiro no mundo e tem se reunido com as principais lideranças conservadoras no mundo em uma cruzada internacional pela liberdade.
Na semana passada o jornalista se encontrou com um dos nomes mais importantes da direita no mundo, o presidente do Vox, Santiago Abascal, nome mais forte para disputar a presidência da República na Espanha nas próximas eleições. O líder conservador europeu veio ao México para assinar junto com o PAN – Partido Conservador Mexicano, a Carta de Madrid, um documento que pode ser o início de um grande projeto da direita no mundo para combater o comunismo e lutar pela liberdade de expressão, principal bandeira do jornalista Oswaldo Eustáquio, que teve a oportunidade de conversar com Abascal da importância desta pauta de liberdade nesse momento no Brasil.
Ainda na semana passada, Eustáquio reuniu-se também com Larry Rubin, representante do Partido Republicanos nos Estados Unidos e com Juan Ivan Penã Nader, líder nacional do movimento conservador no México.
Ainda na América Central, Oswaldo Eustáquio participou de um Fórum no Senado mexicano sobre a defesa da vida desde a sua concepção com a participação de grandes nomes do jornalismo conservador na América Latina como Mamela Fialo Flores e Augustin Lage.
Eustáquio já passou por quatro países da América Latina defendendo a pauta de valores, defendendo o governo Bolsonaro e comandando manifestações pela liberdade de Roberto Jefferson, Daniel Silveira e Welington Macedo.
Oswaldo Eustáquio assume a presidência do Movimento Cristão Conservador no Brasil
No México, ele foi empossado como presidente do Movimento Cristão Conservador no Brasil pelo presidente Latino americano do órgão, Padre Kelmon. Eustáquio, que se tornou um símbolo pela liberdade, tem agenda ainda nas cidades de Juarez, Monterey e Cancum, Guadalajara e Cidade do México levando os valores cristãos conservadores. Após o México, ele avalia outros convites de agendas nos Estados Unidos, Portugal e Inglaterra, mas deve voltar ao Brasil no início de outubro.
Ele pretende levar o manifesto do Movimento Cristão Conservador pelo mundo, baseado nos valores no Reino de Deus. O manifesto do movimento foi escrito pelo presidente do movimento na América Latina, padre Kelmon. De acordo com o padre, o Movimento Cristão conservador da América Latina foi idealizado por ele e por Roberto Jefferson, sendo também uma forma de levar os valores e conceitos do novo estatuto do PTB para América Latina.
Em 2022, Eustáquio vai disputar a cadeira do Senado pelo estado do Paraná, sendo o principal candidato da direta em seu estado. Mas, ele quer também realizar uma cruzada conservadora pela liberdade no Brasil e apoiar candidaturas conservadoras em todos os estados com o objetivo de formar uma grande bancada de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.